A política deve ser capaz de falar ao coração, não apenas à razão

Capa do livro de Paolo Demuru Capa do livro de Paolo Demuru Imagem: Divulgação

O livro "Políticas do encanto: extrema direita e fantasias da conspiração", de Paolo Demuru, poderia ser resumido em uma frase que aparece logo em seu começo, que diz assim:

"Não adianta enfrentar os encantos do extremismo de direita apenas com fatos, dados e raciocínios; se queremos mudar a realidade, precisamos mudar os trilhos da imaginação social, reconquistar a fantasia, inventar e semear histórias, outras histórias. A luta da vez é a luta pela maravilha."

Com um conjunto de pensamentos e algumas ideias de caminho, o Demuru, que é estudioso da semiótica e da linguística, conversa sobre algo muitas vezes subestimado na política contemporânea: o encantamento. Eu sei, parece romântico demais para os nossos tempos. E eu acho justamente o contrário disso. Essa leitura feita por ele, a partir de uma ampla pesquisa, me parece ser crucial para quem busca renovar as formas de luta e ampliar o alcance das causas sociais.

O que você está lendo é [A política deve ser capaz de falar ao coração, não apenas à razão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...