Instituto Liberta lança campanha contra exploração sexual infantil

A cada hora, são registrados no Brasil quatro casos de estupro de menores de 13 anos, a maioria contra meninas A cada hora, são registrados no Brasil quatro casos de estupro de menores de 13 anos, a maioria contra meninas Imagem: Getty Images/iStockphoto

Uma ampla campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil será lançada pelo Instituto Liberta, organização sem fins lucrativos que defende a causa e é liderada por Luciana Temer. Conforme dado do Banco Mundial, a gravidez precoce representa uma perda de US$ 3,5 bilhões em produtividade no Brasil.

"A violência sexual contra crianças e adolescentes é um problema que está presente em toda a sociedade brasileira, independentemente da situação econômica ou de onde se mora, seja na cidade, na praia ou no interior. Nós precisamos falar do combate a essa epidemia silenciosa no Brasil", defende Luciana.

Como parte da campanha, dois vídeos com alertas a sinais de violência sexual infantil serão veiculados na televisão. Além disso, o prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na avenida Paulista, será iluminado por uma projeção alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado neste sábado (18).

O que você está lendo é [Instituto Liberta lança campanha contra exploração sexual infantil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...