Jornalistas se conheceram quando duas mulheres não podiam casar

Natália Daumas e Lorena Coutinho estão juntas desde 2015 - Reprodução/Instagram

View this post on Instagram

A post shared by Lorena Coutinho (@lorenacoutinhooficial)

Elas se conheceram em 2011, mesmo ano em que o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu uma decisão favorável a duas ações que exigiam o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como família. Dois anos depois, em maio de 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Resolução 175, que garante a casais homoafetivos o direito ao casamento civil.

"Não é só um papel, é a garantia de direitos, de representatividade e de cidadania" 💥️Lorena Coutinho

Natália complementa dizendo que a relação delas é comum, e seguiu etapas como qualquer outro relacionamento. "Nós namoramos, eu pedi a Lorena em casamento num barco em Paraty, e até conversei com a mãe dela antes", conta a jornalista. "Tem gente que pensa que relacionamentos homoafetivos são uma grande piração, mas às vezes não é bem assim".

Sobre a cerimônia

Após o casamento civil, elas estão se preparando para a cerimônia, que acontece no próximo dia 14 de abril. A maior dificuldade, no momento, é dar conta da lista de convidados: "Estamos ficando loucas", brincou Natália.

A data também será um marco inédito para o casal: "Será a primeira vez que toda nossa família nos verá dando um beijo pessoalmente", afirma a produtora.

Elas anteciparam que vão entrar sozinhas, e ambas usando vestidos de noiva. A entrega das alianças será feita por Sophia, filha da Lorena de um antigo relacionamento, e Benedito, cachorro do casal.

View this post on Instagram

A post shared by Lorena Coutinho (@lorenacoutinhooficial)

O que você está lendo é [Jornalistas se conheceram quando duas mulheres não podiam casar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...