Elisa Lucinda: Beth Carvalho foi a primeira que olhou a minha arte

Elisa contou que conheceu Beth enquanto se apresentava em uma pousada em Búzios, no Rio de Janeiro. Ela fazia poesias no local e entre as poesias também cantava. Em um jantar, enquanto se apresentava, acabou conhecendo aquela que se tornaria sua grande amiga.

"Eu estava no palco e olhava para ela admirada. Ela estava jantando sozinha e quando eu acabei a apresentação ela me chamou e disse que nunca viu ninguém fazer aquilo que eu fazia, mas que ainda iria demorar dez anos para que o Rio de Janeiro me reconhecesse", disse.

Ela também afirmou que queria publicar um livro e esperava que Beth a ajudasse em tudo, mas que a cantora havia lhe dito que não poderia, mas fez uma promessa de prestigiar tudo o que fosse feito por Elisa. A promessa foi cumprida e contou, inclusive, com a presença de outros famosos como Arlindo Cruz.

"Ela nunca deixava de ir a nenhuma estreia minha e sempre mandava as pessoas irem lá também. Eu chegava lá e estava o Arlindo Cruz dizendo que a 'madrinha' mandou e ela dizia que minha apresentação era uma aula, um dever de casa", relembrou.

Elisa Lucinda conta como criou "Parem de Falar Mal da Rotina", que faz 21 anos

"Parem de Falar Mal da Rotina" é uma adaptação de Elisa Lucinda de um monólogo para o teatro que está completando 21 anos e acaba de ganhar uma nova edição, revisada pela atriz e com orelha de Beth Carvalho. Durante o 💥️Sem Filtro, ela falou sobre a criação da obra.

Elisa revelou que o processo criativo deste livro é único, contrariando toda sua produção restante. Ela revelou que, pela primeira vez, escreveu um livro a partir de uma peça de teatro. Geralmente as peças é que são feitas a partir dos livros.

Ele [o livro] nasceu porque as pessoas queriam alguma coisa que pudessem levar para outras pessoas e, acostumadas a sempre comprarem os livros das minhas peças, as pessoas queriam comprar aquele livro. (...) me dei conta que ficava 2h30 no palco vendendo aquela obra e quem gostava queria levar para casa. Foi isso que aconteceu com o 'Parem', começaram a me pedir e ele foi escrito depois de feito.
💥️Elisa Lucinda

A obra foi produzida depois de uma viagem de Elisa para a Espanha, pois ela sentiu a necessidade de fazer alguma coisa que fizesse com que seu público se sentisse na sala da própria casa. O nome da obra faz referência ao fato de todas as pessoas terem uma rotina, mesmo que seja imprecisa.

Sou eu que faço a minha rotina e sou autora dela. Então falar mal da rotina é falar mal de si próprio. Você que organiza sua rotina. 💥️Elisa Lucinda

Assista ao 💥️Sem Filtro

Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.

Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal.

Veja a íntegra do programa:

O que você está lendo é [Elisa Lucinda: Beth Carvalho foi a primeira que olhou a minha arte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...