Raulzinho assina com Pinheiros e retorna ao NBB

Tem nome de peso retornando ao basquete nacional. Após 13 anos, o armador Raulzinho Neto está de volta ao Brasil. Ele foi anunciado nesta terça-feira (15) como novo reforço do Pinheiros para a temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com 32 anos, Raulzinho será um dos líderes dentro de quadro do Pinheiros, que é um time formado majoritariamente por atletas jovens no seu elenco. O armador chegou após um convite do técnico Vitor Galvani. "Tive uma boa conversa com o Galvani e fiquei feliz com o convite, com a oportunidade de voltar a jogar no Brasil. O Pinheiros é um clube reconhecido pelo excelente trabalho que faz, especialmente na base, revelando muitos jovens, e pela estrutura que possui. Estou me sentindo bem, totalmente recuperado da lesão. Estou muito animado, ainda preciso recuperar o meu melhor ritmo de jogo, mas com saudade de entrar em quadra", disse o atleta.

Jornada pela Europa e EUA

A última vez que Raulzionho jogou no NBB foi na temporada 2010/11 pelo Minas Tênis Clube. Na ocasião, o armador teve médias de 12,6 pontos, 2,9 rebotes e 2,2 assistências por jogo. Em seguida, Raulzinho foi para o basquete espanhol, onde defendeu o Lagun Aro Gipuzkoa Basket, e UCAM Murcia, antes de ser uma das escolhas do Atlanta Hawks no draft de 2013 na NBA.

    Dar mídia a Malafaia é um desserviço à democracia

    Ronilso Pacheco

    Dar mídia a Malafaia é um desserviço à democracia

  • São Pedro dá as cartas em São Paulo

    Josias de Souza

    São Pedro dá as cartas em São Paulo

  • O preço da privataria na saúde no caso de HIV

    Elio Gaspari

    O preço da privataria na saúde no caso de HIV

  • Protegida de Lira  cresce na briga por vaga no STJ

    Carolina Brígido

    Protegida de Lira cresce na briga por vaga no STJ

Apesar de ter sido selecionado pelo time da Geórgia, Raulzinho só fez a sua estreia na principal liga do basquete mundial dois anos depois, quando foi contratado pelo Utah Jazz. O armador também teve passagens por Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers. Já na seleção brasileira, Raulzionho participou de três Jogos Olímpicos (Londres-2012, Rio-2016 e Paris-2024), além de três Campeonatos Mundiais (2010, 2014 e 2023).

Assista aos jogos da NBA AO VIVO por um preço imperdível. A partir de R$ 16,00/mês você garante o NBA League Pass e não perde nenhum lance. Assine já!

Recuperação

Nas últimas duas temporadas, Raulzinho sofreu com algumas lesões. Durante a Copa do Mundo de 2023, o armador rompeu o tendão patelar do joelho direito, perdendo toda a temporada de clubes na sequência. Ele retornou pela seleção brasileira, mas sofreu um estiramento na coxa esquerda em um amistoso antes do Pré-Olímpico. Raulzinho conseguiu voltar a tempo de entrar em quadra nos jogos contra Japão e Estados Unidos em Paris.

Por isso, Raulzinho quer ser cauteloso nesse início de temporada do NBB e ainda não sabe se irá fazer a sua estreia já na próxima partida do Pinheiros no dia 21 de outubro contra o Vasco R10 Score. "Primeiro preciso ver como irei sair nos treinos. Desde Paris não treinei mais cinco contra cinco, mas meu objetivo é estar preparado para jogar. Se estiver bem e o Galvani precisar, posso jogar, mas primeiro quero ver com vou me sentir nos treinos", explicou o armador.

O que você está lendo é [Raulzinho assina com Pinheiros e retorna ao NBB].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...