Nave Cygnus está de viagem à boleia de um Falcon 9 com várias experiências a bordo -

Aquela que é a 20ª missão de reabastecimento da Northrop Grumman para a Estação Espacial Internacional leva mais de 3.700 quilos de mantimentos, equipamentos e experiências que prometem uma série de avanços científicos e tecnológicos. Nave Cygnus está de viagem à boleia de um Falcon 9 com várias experiências a bordo Cygnus NASA

Está feito mais um lançamento pela SpaceX. Depois da Crew-5, GPS III Space Vehicle 06, Inmarsat I6-F2, CRS-28, Intelsat G-37 e de quatro missões Starlink, 💥️o experiente primeiro estágio do foguetão Falcon 9 escolhido acaba de “empurrar” uma nave Cygnus em direção à Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês).

Aquela que é a 20ª missão de reabastecimento da Northrop Grumman para a Estação Espacial Internacional leva 💥️mais de 3.700 quilos de mantimentos, equipamentos e experiências que prometem uma série de avanços científicos e tecnológicos.

💥️Veja na galeria as imagens do lançamento da Cygnus e do regresso do Falcon 9

Entre a carga da nave Cygnus está 💥️MIRA, um pequeno robot cirurgião. Desenvolvido pela startup médica Virtual Incision, o MIRA - Miniaturized In-vivo Robotic Assistant💥️ permitirá que os médicos façam cirurgias remotamente, até mesmo quando o paciente estiver a centenas de quilómetros de distância, flutuando na órbita da Terra.

Com apenas um quilograma, 💥️consiste num pequeno braço ciborgue, com duas extremidades, capaz de segurar instrumentos cirúrgicos, como por exemplo tesouras. O robot realizou sua primeira cirurgia em agosto de 2023, auxiliando numa hemicolectomia direita, fazendo uma única incisão num paciente.

💥️Clique nas imagens para mais detalhe

Além do MIRA, 💥️a Cygnus leva outros instrumentos e experiências a bordo, como uma plataforma de reentrada em órbita que recolhe dados vitais sobre sistemas de proteção térmica, uma cultura de células de cartilagem 3D destinada a manter a cartilagem saudável em ambientes de menor gravidade, a plataforma autónoma de fabrico de semicondutores MSTIC e uma impressora 3D projetada para testar a capacidade de impressão de pequenas peças metálicas no espaço.

Se tudo correr como previsto, a nave batizada como S.S. Patricia “Patty” Hilliard Robertson, em homenagem à ex-astronauta da NASA💥️, chega 💥️à ISS💥️ na quinta-feira, dia 1 de fevereiro , onde vai permanecer até maio, altura em que partirá do laboratório orbital para uma reentrada (inofensiva) na atmosfera terrestre.

O que você está lendo é [Nave Cygnus está de viagem à boleia de um Falcon 9 com várias experiências a bordo - ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...