Imagens de satélite mostram os estragos da ponte de Crimeia após ataques com drones da Ucrânia -

A Rússia respondeu aos ataques à ponte que liga o país à Crimeia com bombardeamento ao porte de Odesa na Ucrânia. O acordo sobre os cereais foi cancelado pelo governo de Putin. Imagens de satélite mostram os estragos da ponte de Crimeia após ataques com drones da Ucrânia Ataques na Ponte da Crimeia - 17 julho Créditos: Maxar Technologies

O Kremlin suspendeu o acordo que garantia a passagem segura de navios de cereais com origem na Ucrânia pelo Mar Negro. A decisão da 💥️Rússia chegou horas depois de acusar a Ucrânia dos ataques feitos à única ponte que liga o país à Península da Crimeia, ocupada desde 2014. Esta é considerada uma grande linha de reforços das tropas russas.

As imagens de satélite mostram os 💥️estragos feitos à ponte, num ataque realizado às 3 da manhã do dia 17 de julho. Segundo avança a publicação Ukrainska Pravda, o ataque foi realizado pelas forças ucranianas utilizando drones de superfície. A Rússia disse que dois drones foram utilizados no ataque, causando danos num dos lados. O trânsito pela ponte foi temporariamente suspenso, assim como os serviços de barco que ligam as duas regiões.

💥️Veja na galeria imagens de satélite dos estragos causados na ponte da Crimeia:

A 💥️circulação na ponte está agora condicionada a apenas automóveis ligeiros e apenas em setembro será restaurada a circulação de duas direções, mas apenas em um lado da ponte, sendo a segunda parte restaurada em novembro.

Em retaliação aos ataques na ponte da Crimeia, a Rússia realizou um ataque à cidade portuária de Odesa, com mísseis e drones. A 💥️Ucrânia condenou os ataques, dizendo que se tratou de um esforço da Rússia para impedir o carregamento dos navios com cereais. Odesa é o maior e mais importante porto da Ucrânia, sendo vital para a exportação dos cereais dentro do acordo previamente estabelecido.

O que você está lendo é [Imagens de satélite mostram os estragos da ponte de Crimeia após ataques com drones da Ucrânia -].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...