O que é uma vida boa para as crianças aborígenes?

A separação e a vigilância das famílias aborígenes continuam a dificultar a vida dos jovens, de acordo com uma investigação efetuada junto das comunidades aborígenes de Riverland, na Austrália do Sul.
Os investigadores afirmam que as políticas destinadas a melhorar o bem-estar dos jovens oriundos das Primeiras Nações devem ter em conta as perspetivas dos aborígenes sobre o que é uma vida boa.
Trabalhando com grupos comunitários aborígenes locais em Riverland, em duas reuniões comunitárias e em oito círculos de aprendizagem que incluíam anciãos locais e adultos de famílias locais, os investigadores recolheram perspetivas sobre o que é uma vida boa e o que está a impedir os jovens de o fazerem.
O afastamento ou a ameaça de afastamento das crianças aborígenes das suas famílias foi referido como um obstáculo importante, enquanto a ligação à cultura, à terra e a modelos aborígenes, especialmente do mesmo sexo, foram referidos como partes importantes de uma vida boa para os jovens.
O que você está lendo é [O que é uma vida boa para as crianças aborígenes?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments