Golpe no WhatsApp promete FGTS e tem mais de 90 mil acessos e envios
Um novo golpe no WhatsApp foi identificado pelo dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, que divulgou informações sobre o ataque nesta segunda-feira (1º). Cibercriminosos se utilizavam do benefício do Fundo de Garantia e Previdência Social (FGTS) como forma de atrair vítimas para roubar dados pessoais. De acordo com o relatório do dfndr lab, o link foi acessado e compartilhado mais de 90 mil vezes.
LEIA: Apps falsos roubam dados bancários de brasileiros; entenda
O golpe teve grande número de acessos e compartilhamentos, já que um dos passos para concluir o falso cadastro no site malicioso requeria que o link seja compartilhado entre os contatos do WhatsApp, aumentando, assim, o número de alcance do ataque e de possíveis vítimas. O mesmo procedimento já havia sido observado pela PSafe antes, em golpes que prometiam cadastro no programa Auxílio Emergencial.
1 de 1 Novo golpe no WhatsApp promete FGTS — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudoNovo golpe no WhatsApp promete FGTS — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Até o momento, o dfndr lab identificou 15 URLs relacionadas ao golpe do FGTS no WhatsApp, e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul são os mais afetados. O texto do golpe atrai vítimas, principalmente, por que diz que o benefício pode estar disponível, e oferece um link para que seja consultado:
Como escolher um bom antivírus
O que você está lendo é [Golpe no WhatsApp promete FGTS e tem mais de 90 mil acessos e envios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments