F1: Alpine dispensa Ocon e confirma novato para último GP da F1 no ano

Esteban Ocon, da Alpine, após ser eliminado na classificação do GP de Mônaco

Esteban Ocon, da Alpine, após ser eliminado na classificação do GP de Mônaco Imagem: Divulgação/Alpine

A direção da Alpine surpreendeu nesta segunda-feira ao anunciar que dispensará o piloto francês Esteban Ocon mais cedo que o planejado. A equipe da Fórmula 1 terá o novato australiano Jack Doohan na última corrida da temporada, o GP de Abu Dabi, no próximo fim de semana.

Ocon já estava de saída do time de origem francesa desde junho, quando foi anunciado que ele não renovaria seu contrato, a ser encerrado formalmente no fim do ano. Semanas depois, o piloto de 28 anos foi confirmado como titular da Haas para a temporada 2025 para formar dupla com Oliver Bearman.

Neste intervalo, a Alpine confirmou que manteria o francês Pierre Gasly entre os titulares e anunciou Jack Doohan, filho de Mick Doohan, astro da MotoGP nos anos 90. Nesta segunda, a equipe francesa anunciou a antecipação da estreia de Doohan como piloto titular do time, já para a prova nos Emirados Árabes Unidos.

    De repente, torcer para o Corinthians virou moleza

    Milton Neves

    De repente, torcer para o Corinthians virou moleza

  • Sul-Americana foi virada de chave do Corinthians

    Yara Fantoni

    Sul-Americana foi virada de chave do Corinthians

  • Só falta Bolsonaro pedir delação; deduraria quem?

    Ricardo Kotscho

    Só falta Bolsonaro pedir delação; deduraria quem?

  • Polícia tem que combater a violência e não criá-la

    Casagrande

    Polícia tem que combater a violência e não criá-la

De acordo com a Alpine, a decisão vai permitir que Ocon possa participar do teste de pós-temporada da F-1, também em Abu Dabi, depois do GP. O francês poderá representar as cores da Haas. A Alpine, por sua vez, confirmou que Doohan também estará no teste.

Assista às transmissões da Fórmula 1 ao vivo no Play e não perca nenhum GP da temporada. A partir de R$ 19,90/mês, você tem acesso aos canais Band, BandSports, e muito mais

"Eu acho que essa decisão vem de todos os lados. Eu acho que você poderia dizer que é bom ter Jack no início, eu acho que você poderia dizer do lado de Esteban que é bom seguir em frente. Acho que isso combina com todos, então acho que a discussão foi bem natural, na verdade, e eu acho que Esteban tem sido uma grande parte dessa equipe também e de ambos os lados isso combina com o outro", afirmou Oliver Oakes, chefe da Alpine.

Passado o GP do Catar, no fim de semana, os pilotos já vislumbram o GP de Abu Dabi, a ser aberto na sexta-feira, com o primeiro treino livre marcado para as 6h30, pelo horário de Brasília.

O que você está lendo é [F1: Alpine dispensa Ocon e confirma novato para último GP da F1 no ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...