OnePlus 9 trapaceia em teste e é banido do Geekbench

A OnePlus teve a linha de celulares OnePlus 9 expulsa do ranking do Geekbench após fraudar pontuações de benchmark. A plataforma de testes tomou a decisão ao se deparar com procedimentos ilegítimos que a fabricante executava nos smartphones para receber boas notas num teste que mede a velocidade dos aparelhos e permite compará-los com concorrentes. Em resposta, a empresa admitiu as manipulações e disse que colocou a experiência do usuário como prioridade.

OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro foram lançados em março por valores a partir de US$ 729, equivalente a R$ 3.815. Os dois modelos contam com especificações de ponta, como o chipset Snapdragon 888 e memória RAM de 8 GB ou 12 GB.

🔎 TIM Fun: novo programa dá prêmios para clientes pré e TIM Beta

Linha OnePlus 9 — Foto: Divulgação/OnePlus 2 de 2 Linha OnePlus 9 — Foto: Divulgação/OnePlus

Linha OnePlus 9 — Foto: Divulgação/OnePlus

Não é a primeira vez que a empresa se envolve com esse tipo de fraude, visto que já foi percebida manipulação nos testes do OnePlus 3T. Dessa vez, a trapaça aconteceu com o controle de alguns aplicativos que, ao serem conduzidos de forma fraudulenta, deixam o desempenho do celular mais rápido.

Ao programar a limitação de alguns aplicativos populares – como WhatsApp, Facebook, Google Chrome e Uber –, a CPU fica menos sobrecarregada com a execução de tarefas, inclusive de apps em segundo plano. Isso beneficia a execução das aplicações de benchmark, mas não gera um resultado fiel ao que se obtém no dia a dia.

A Realme também foi punida neste ano por fraude em testes de benchmark realizados na plataforma AnTuTu. O telefone usado foi um Realme GT, que saiu na frente de aparelhos como o Mi 11, levando em consideração os resultados adulterados.

Para além dessas fabricantes, outros nomes conhecidos como Huawei, Meizu e Samsung já fizeram um processo fraudulento para conseguir tirar vantagem em testes de benchmark.

A OnePlus é muito popular entre entusiastas de tecnologia. No passo, a empresa tinha aparelhos que se tornaram sinônimo de custo-benefício. Hoje em dia já não é mais assim, pois os preços têm subido. A empresa não opera no Brasil.

3 celulares poderosos da Xiaomi à venda no Brasil

O que você está lendo é [OnePlus 9 trapaceia em teste e é banido do Geekbench].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...