Melhor tela do mundo está num iPhone, revela teste
O recém-lançado iPhone 13 Pro Max levou medalha de ouro no ranking de melhores telas de celular do planeta, de acordo com o , site especializado neste assunto. O smartphone chega para assumir o posto do iPhone 12 Pro Max, o mais potente da Apple em 2023. Sua tela tem 6,7 polegadas, painel OLED e Super Retina XDR, com resolução de 2778 x 1284 pixels.
🔎 Procon-SP cobra respostas de Apple e Samsung sobre novos celulares
Resumão sobre o iPhone 13: conheça 6 fatos
Os testes em laboratório contemplam apenas aparelhos que se enquadram na categoria de alto desempenho. A avaliação das telas leva em consideração uma série de aspectos, como brilho, fluidez das imagens e precisão de cores. A cada ano, a Apple tem batido recordes com números que ultrapassam os anteriores, o que se repetiu com o iPhone XS Max, iPhone 11 Pro, iPhone 12 Pro Max e o último, o iPhone 13 Pro Max.
Um dos pontos de destaques do iPhone 13 Pro Max foi a análise do brilho da tela, que chegou a 1.000 nits em conteúdo convencional e 1.200 nits em conteúdo HDR. Essa foi um dos resultados que ultrapassaram os números do iPhone 12 Pro Max, que atingiu 800 nits no último teste.
Outro aspecto de destaque é o ProMotion, nome dado pela Apple à taxa de atualização adaptativa que varia entre 10 Hz e 120 Hz, alteração que acontece de acordo com o conteúdo exibido pelo display.
A tela de 120 Hz era uma expectativa para o iPhone 12, mas o recurso só apareceu de fato na linha mais recente. Ela está no iPhone 13 Pro e no Pro Max, com promessa de maior fluidez na transição de imagens. O recurso é mencionado em outra categoria do teste, a de eficiência energética. Isso porque ela só usa a capacidade máxima em jogos e outras atividades mais exigentes.
2 de 2 iPhone 13 Pro Max tem tela poderosa de 6,7 polegadas — Foto: Reprodução/AppleiPhone 13 Pro Max tem tela poderosa de 6,7 polegadas — Foto: Reprodução/Apple
Ainda sobre a estrutura do display, vale lembrar a polêmica recente veiculada na internet sobre os iPhones da nova geração, que agora usam mecanismos para barrar a substituição de tela por uma genérica. O procedimento com peças paralelas é usualmente feito por assistências não certificadas que oferecem preços mais baixos por não usarem peças originais.
A fabricante tem investido em maneiras de dificultar as atividades sem controle de qualidade. No iPhone 13, uma das consequências é a impossibilidade de usar o Face ID. Buscando ser mais atrativa, a empresa presidida por Tim Cook trabalha na redução de preços nas assistências oficiais. Até o momento, não se sabe o valor que será aplicado à substituição de componentes dos modelos novos da Apple, como a família do iPhone 13.
Tanto o iPhone 13 Pro Max quanto os demais integrantes da nova geração foram apresentados em 14 de setembro deste ano. Os valores anunciados partem de R$ 6.599 para o iPhone 13 Mini, e de R$ 10.499 para o 13 Pro Max. Não se sabe a data do início das vendas no Brasil.
Conheça as funções do novo iOS 15
O que você está lendo é [Melhor tela do mundo está num iPhone, revela teste].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments