Derrite cita vitimismo barato ao comentar morte de criança em ação da PM

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse nesta quarta-feira (6) que as mortes de uma criança e um adolescente na Baixada Santista durante uma ação policial estão sendo usadas como "vitimismo barato".
O que aconteceu
A fala ocorreu durante uma sessão de prestação de contas do secretário na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na tarde desta quarta-feira (6).
Josias de Souza
Ilusão marca reações de Brasília ao triunfo de Trump
Reinaldo Azevedo
Com Trump, direita liberal é quem perde mundo afora
Carlos Nobre
As lições das enchentes na Espanha

Raul Juste Lores
Maior derrotada por Trump é a censura do bem
✅Lamento que uma deputada estadual faça um vitimismo barato na Assembleia Legislativa, usando a morte de um menino de 4 anos para fazer politicagem. Não vou falar sobre a ocorrência, quem tem que falar sobre a ocorrência é o inquérito da Polícia Militar que foi instaurado
💥️Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo
Newsletter PRA COMEÇAR O DIA Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta. Também assinam a nota o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), a deputada estadual Ediane Maria (PSOL), a Bancada Feminista (PSOL) e a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo. 💥️"Este tem sido o resultado cada vez mais comum da atuação violenta e desmedida da PMESP em bairros pobres e nas periferias do estado", diz o comunicado. Segundo os grupos ativistas, as mortes não representam um "incidente isolado", mas uma "consequência de um modo de atuação pautado pelo conflito e uso de força desmedida". 💥️Além das mortes desta semana, a carta relembra outras mortes decorrentes de intervenção policial. Em abril, uma criança de 7 anos perdeu a visão após ser atingida por um disparo enquanto ia para a escola em Paraisópolis. A Operação Escudo/Verão também foi citada. 💥️Entre o fim do ano passado e os quatro primeiros meses deste ano, a Polícia Militar de São Paulo deflagrou operação na Baixada Santista. À época, 56 pessoas morreram. A polícia emitiu nota narrando que as vítimas ofereceram resistência a ação.Entenda o caso
Organizações repudiaram a ação
O que você está lendo é [Derrite cita vitimismo barato ao comentar morte de criança em ação da PM].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments