Radares detetam condutores alcoolizados e sob o efeito de droga
Quando se falam em radares é normal falar-se em radares de velocidade. No entanto, sabia que já existem radares detetam condutores alcoolizados e drogados?
Radares usam Inteligência Artificial
A tecnologia tem sido uma forte aliada da segurança rodoviária. Em Portugal ainda só existem radares de velocidade, mas no Reino Unido já se estão a testar radares que detetam condutores alcoolizados e sob o efeito de droga. Para conseguir tal funcionalidade, os radares têm o apoio da inteligência artificial que tem a capacidade de analisar os comportamentos dos condutores. A imagem dos condutores é obtida através de câmaras móveis.
Esta tecnologia já foi testada na Austrália, onde contribuiu para uma redução de 18% nas mortes nas estradas. No Reino Unido, os testes visam avaliar a eficácia do sistema em melhorar a segurança rodoviária. Se os resultados forem positivos, é possível que esta tecnologia seja adotada em outras regiões.
Estes novos sistema ainda estão em fase de testes, mas prometem ser uma ferramenta eficaz para prevenir acidentes. Estas iniciativas refletem um esforço contínuo para aumentar a segurança nas estradas, utilizando tecnologias avançadas para identificar e deter comportamentos de condução perigosos.
O que você está lendo é [Radares detetam condutores alcoolizados e sob o efeito de droga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments