Kamala prega união e contrapõe sua biografia à de Trump

De um lado, um resumo do sonho americano: uma filha de imigrantes, que cresceu em um lar de classe média, criada pela mãe que trabalhava muito, e conseguiu se tornar uma promotora que lutou contra abusadores sexuais e criminosos transnacionais, chegou a secretária de Justiça, senadora e vice-presidente dos EUA.

Do outro lado, Donald Trump —um homem que "não é sério", mas cujo segundo mandato teria consequências "extremamente sérias"— com a imunidade que ganhou da Suprema Corte, ele não terá limites, vai acabar com direitos reprodutivos das mulheres, com assistência médica, com o departamento de educação, e se alinhará a tiranos.

Eleitores, o que parece melhor?

O discurso de Kamala Harris na convenção democrata na quinta-feira (22) tentou definir a candidata democrata para eleitores independentes e indecisos –antes que Trump consiga emplacar os rótulos que vem tentando colar na testa da sua oponente, por ora, sem sucesso.

"Essa campanha é diferente. Tudo que precisamos fazer é definir nosso oponente como sendo comunista, socialista e alguém que vai destruir nosso país", disse Trump na semana passada.

Como Kamala sintetizou em seu discurso: "Minha mãe sempre me dizia —nunca deixe ninguém te dizer quem você é...você mostra para os outros quem você é."

E há pouco tempo para isso —só 75 dias até a eleição.

Ainda que esteja na Casa Branca desde 2023, Kamala é uma ilustre desconhecida para muitos americanos. Ela foi uma vice-presidente mais apagada, que, no início do mandato, ficou marcada pelas brigas e alta rotatividade em seu gabinete. Depois, assumiu a tarefa mais ingrata –a questão da imigração. O governo Biden viveu uma explosão no número de imigrantes indocumentados entrando pela fronteira do México. Kamala foi apelidada de "czar da fronteira", epíteto agora repetido à exaustão por Trump.

O que você está lendo é [Kamala prega união e contrapõe sua biografia à de Trump].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...