Novos tratamentos oferecem esperança para pacientes que sofrem de dor crônica

Centenas de milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de dores crônicas, ou seja, dores que duram mais de três meses. Embora os números variem de país para país, a maioria dos estudos estima que cerca de 10% da população mundial é afetada, ou seja, mais de 800 milhões de pessoas.

O Centro de CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) americano estima que, em 2023, cerca de 20% dos adultos dos Estados Unidos —mais de 50 milhões de pessoas —sofriam de dor crônica. Dessas, aproximadamente 7% padeciam do que é chamado de dor de alto impacto, que é aquela que limita substancialmente as atividades diárias dos pacientes.

No passado, os médicos costumavam prescrever medicamentos rapidamente, como uma solução simples. Mas a crise dos opioides nos EUA levou os especialistas a reavaliar a dependência de remédios e a procurar novos tratamentos para quem enfrenta a enfermidade.

O podcast The Conversation Weekly, publicado pelo site The Conversation, entrevistou Rachael Rzasa Lynn, uma especialista em controle da dor do campus Médico de Anschutz da Universidade de Colorado. Ela explica alguns dos novos avanços médicos e porque há esperança para os pacientes com dor crônica.

Qual é a causa da dor crônica, no nível mais básico?

Em geral, a dor é uma interação complexa entre lesão ou inflamação do tecido, nervos e processamento cerebral.

Há vários processos biológicos diferentes que podem resultar em sofrimento físico. O que acontece com a maioria das pessoas quando elas sentem a dor aguda é chamado de dor nociceptiva. Ela ocorre quando o tecido está sendo lesionado ou potencialmente prejudicado, o que desencadeia a ativação dos nervos circundantes. Esses nervos são como fios elétricos que enviam sinais do tecido lesionado, através da medula espinhal, para o cérebro, onde a dor é finalmente percebida.

O que você está lendo é [Novos tratamentos oferecem esperança para pacientes que sofrem de dor crônica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...