Audiência sobre amamentação discute políticas públicas nesta quarta-feira na Alesp
Em celebração ao mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, ocorre nesta quarta-feira (28), a partir das 16h, a Audiência Pública "Agosto Dourado: Direito à Amamentação em São Paulo" na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
O objetivo é fomentar a discussão sobre a importância da amamentação e da criação de políticas públicas que garantam esse direito às pessoas que amamentam.
O evento reunirá especialistas, autoridades e ativistas para discutir os desafios e as conquistas relacionadas à amamentação no estado. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar.
De acordo com os organizadores, a audiência pretende responder algumas perguntas: quais são as condições objetivas que uma pessoa que amamenta tem para garantir essas recomendações desde o parto? Existem políticas públicas de incentivo à amamentação em São Paulo? Qual é o papel dos profissionais responsáveis pelo atendimento de gestantes e bebês na garantia da amamentação?
Recentemente Paula Nunes, codeputada da Bancada Feminista do Psol, mandado coletivo responsável pela iniciativa, foi mãe e fala da importância do aleitamento materno: "a amamentação é reconhecida mundialmente como uma prática essencial para a saúde e o desenvolvimento das crianças. No entanto, sabemos que as pessoas lactantes enfrentam desafios consideráveis para amamentar, seja por falta de apoio, informações adequadas ou por barreiras sociais e culturais."
Em junho, o mandato conseguiu a aprovação do Projeto de Lei [1.302/2023], que estabelece a instalação de fraldários em todos os prédios públicos estaduais. "Esses fraldários teriam espaços garantidos para amamentação. Agora, aguardamos a sanção do governador", afirma Nunes.
O que você está lendo é [Audiência sobre amamentação discute políticas públicas nesta quarta-feira na Alesp].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments