Helicóptero do presidente do Irã caiu devido ao mau tempo, diz imprensa local

A queda de helicóptero que matou o presidente do Irã Ebrahim Raisi há três meses foi causada por condições climáticas adversas e pelo excesso de peso na aeronave, relatou a agência de notícias Fars, nesta quarta-feira (21).

O centro de comunicações do Estado-Maior das Forças Armadas, responsável por publicar informações sobre a investigação do acidente, disse que o relatório era "completamente falso", informou a mídia estatal.

Um relatório preliminar do Exército iraniano havia dito em maio que nenhuma evidência de crime ou ataque havia sido encontrada durante a investigação.

Agora, segundo a Fars, um funcionário de segurança, em anonimato, afirmou que a apuração foi finalizada e que a conclusão é que não houve sabotagem.

Duas razões para a queda da aeronave foram identificadas: as condições climáticas não eram adequadas, e o helicóptero não conseguiu lidar com o peso que carregava, levando-o a colidir com uma montanha, de acordo com a Fars.

As investigações indicam que o helicóptero transportava duas pessoas a mais do que a capacidade estabelecida pelos protocolos de segurança.

Linha-dura e cotado como sucessor do aiatolá Ali Khamenei, Raisi foi foi uma das vítimas da queda ocorrida em uma região montanhosa perto da fronteira com o Azerbaijão, em 19 de maio. O chanceler Hossein Amirabdollahian também morreu.

O que você está lendo é [Helicóptero do presidente do Irã caiu devido ao mau tempo, diz imprensa local].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...