FBI afirma que campanha de Trump foi alvo de ataque hacker do Irã

24.jul.2024 - Candidato presidencial republicano Trump faz campanha em Charlotte

24.jul.2024 - Candidato presidencial republicano Trump faz campanha em Charlotte Imagem: REUTERS/Marco Bello

O FBI e outras agências de inteligência dos EUA afirmaram nesta segunda-feira (19) que o governo do Irã está por trás do ataque hacker contra a campanha presidencial de Donald Trump. As informações são da CNN.

O que aconteceu

💥️Os iranianos também teriam tentado atingir a campanha de Joe Biden, que depois foi substituído por Kamala Harris. A equipe da candidata afirmou que os hackers não conseguiram acessar os dados dos democratas.

💥️As agências de inteligência disseram que o governo do Irã tenta influenciar as eleições dos EUA, segundo a CNN. O comunicado foi feito em conjunto entre o FBI, ODNI (Direção de Inteligência Nacional) e a CISA (Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura).

    Juca Kfouri

    O torcedor que se perde em seu fanatismo

  • Tite & Titinho são repetitivos nas respostas

    Casagrande

    Tite & Titinho são repetitivos nas respostas

  • Bolsonaro pede voto em Nunes nas redes

    Raquel Landim

    Bolsonaro pede voto em Nunes nas redes

  • Marçal leva campanhas ao descontrole

    Josias de Souza

    Marçal leva campanhas ao descontrole

💥️Os órgãos afirmam que a suposta tática "não é nova". "O Irã e a Rússia empregaram essas táticas não apenas nos Estados Unidos durante este e os ciclos eleitorais federais anteriores, mas também em outros países ao redor do mundo".

💥️A investigação aponta que os supostos hackers invadiram em junho a conta pessoal de email de Roger Stone, antigo aliado de Trump. Eles teriam utilizado os dados obtidos com essa invasão para acessar a conta de um alto funcionário da campanha republicana.

💥️Uma conta da empresa de tecnologia AOL teria vazado documentos da campanha de Trump para veículos de comunicação. Um desses documentos seria um arquivo de pesquisa sobre o companheiro de chapa de Trump, JD Vance.

💥️O FBI analisou os registros de email fornecidos pela AOL, Microsoft e Google. As técnicas dos hackers correspondiam, segundo os órgãos de inteligência, às de um grupo ligado à Guarda Revolucionária Iraniana.

💥Na semana passada, quando a equipe de Trump pediu a investigação, o governo do Irã negou participação no ataque.

O que você está lendo é [FBI afirma que campanha de Trump foi alvo de ataque hacker do Irã].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...