Silvio Santos bajulou todos os presidentes no SBT, de Lula a Bolsonaro

Em 6 de novembro de 2018, dez dias depois de Jair Bolsonaro vencer as eleições, Silvio Santos, morto aos 93 anos neste sábado (17), mandou o SBT exibir mensagens de cunho patriótico do tempo da ditadura militar, entre as quais o "ame-o ou deixe-o", popularizada durante o governo de Emílio Garrastazu Médici. Diante dos protestos, mandou retirá-las do ar no mesmo dia.

Quatro dias após esse incidente, Bolsonaro surgiu ao vivo, por telefone, numa transmissão comandada por Silvio, no SBT. Era a edição do Teleton, a ação anual em que a emissora arrecada recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente.

  • Lula diz que morte de Silvio Santos deixa vazio e marca fim de uma era no Brasil


Feliz com o resultado das urnas, Silvio chamou Bolsonaro de "um carioca muito simpático, risonho, brincalhão" e pediu palmas ao presidente. Na sequência, elogiou a escolha do então juiz Sergio Moro como ministro da Justiça e prognosticou que Bolsonaro governaria por dois mandatos e seria sucedido por Moro por tempo igual.

"Eu acho que você pode ficar oito anos, depois passando para Moro e ele fica mais oito. O Brasil vai ter 16 anos de homens com vontade de fazer o país caminhar. Não vou viver até lá, é claro, mas, se depender da minha vontade e das pessoas que querem um Brasil para frente, oito anos com Bolsonaro e oito anos com Moro vão ser 16 anos de um bom caminho. Peço a Deus que isso se realize", concluiu o apresentador, 💥️morto aos 93 anos, cerca de quatro anos antes de se afastar das telas.

O que você está lendo é [Silvio Santos bajulou todos os presidentes no SBT, de Lula a Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...