Silvio disse que colocaria a cracolândia ao lado do Oficina em encontro com Zé Celso; veja vídeo

O apresentador Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), brigou na Justiça com o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, por mais de 40 anos. Eles travaram uma disputa por uma área em torno do Teatro Oficina, no bairro do Bexiga, de propriedade do dono do SBT.

O artista, que morreu no ano passado, reivindicava que o espaço abrigasse um espaço verde, e o empresário desejava construir ali um empreendimento imobiliário. O imbróglio só terminou neste ano após a Prefeitura de São Paulo pagar R$ 64,3 milhões ao Grupo Silvio Santos pela área de 11 mil metros quadrados.

Em outubro 2017, o então prefeito João Doria mediou um encontro dos dois. A coluna teve acesso com exclusividade ao vídeo da reunião (veja abaixo). A gravação se tornou uma peça histórica por mostrar os diferentes pontos de vista do empresário e do ator sobre São Paulo e o país.

Em certo ponto da conversa, Silvio Santos se disse disposto a encontrar uma solução para fazer algo com o lote que comprou no entorno do Teatro Oficina. O apresentador, então, afirmou: "Meu secretário deu uma boa ideia, a gente coloca lá a 'drogalândia', como é que é, a cracolândia, e o drogado que mais se destacar no dia ganha um prêmio".

Leia, abaixo, a íntegra da reportagem:

A disputa de 37 anos entre Silvio Santos e o dramaturgo Zé Celso, diretor do Teatro Oficina, ganhou novos capítulos. Na semana passada, o apresentador conseguiu reverter no Condephaat, conselho estadual de patrimônio, uma decisão que o proibia de construir um conjunto de torres residenciais no terreno vizinho ao teatro de Zé Celso, no bairro do Bexiga, em SP.

O dramaturgo se opõe à construção. "É como se fosse um 'putsch', um golpe nazista. E muito parecido com o Estado Islâmico, porque visa à destruição de um monumento que é o Teatro Oficina", diz ele ao repórter João Carneiro. A construção, que foi reformada nos anos 1980 pela arquiteta Lina Bo Bardi, é tombada. O teatro iniciou uma campanha para que o governo do Estado vete a decisão do Condephaat.

Em agosto, Silvio Santos apresentou seus argumentos numa reunião com Zé Celso e o prefeito João Doria na sede do SBT. O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) também estava presente. A conversa foi registrada em vídeo ao qual a coluna teve acesso.

O que você está lendo é [Silvio disse que colocaria a cracolândia ao lado do Oficina em encontro com Zé Celso; veja vídeo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...