Suécia relata primeiro caso de nova variante da Mpox fora da África

A Suécia relatou nesta quinta-feira (15) o primeiro caso fora de África da variante mais perigosa da Mpox, também conhecida como varíola dos macacos, declarada na quarta-feira (14) pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma "emergência de saúde pública de preocupação internacional".

"Uma pessoa que procurava tratamento" em Estocolmo "foi diagnosticada com Mpox causada pelo subtipo clado I", uma variante mais contagiosa e perigosa, informou a Agência Sueca de Saúde Pública num comunicado. "É o primeiro caso gerado pelo clado I a ser diagnosticado fora do continente africano", acrescentou.

A agência de saúde confirmou à AFP que se trata da mesma estirpe do vírus que surgiu na República Democrática do Congo (RDC) em setembro de 2023.

A pessoa foi infectada durante uma visita à "parte da África onde há um surto significativo de Mpox do clado I", disse o epidemiologista Magnus Gisslen no comunicado.

O paciente recebeu tratamento, acrescentou. A agência indicou que "a Suécia está preparada para diagnosticar, isolar e tratar com segurança pessoas com Mpox".

O que você está lendo é [Suécia relata primeiro caso de nova variante da Mpox fora da África].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...