David Almeida diz em sabatina Folhaysoke que Manaus fez dever na Covid e se esquiva de Lula-Bolsonaro

Candidato à reeleição à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante) afirmou, nesta sexta-feira (16), que quer focar questões da cidade em sua campanha. A declaração foi dada ao ser questionado, em sabatina 💥️Folha/ysoke, sobre a polarização nacional entre o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Bolsonaro e Lula não são candidatos em Manaus. Estamos falando de quem vai cuidar da cidade. Estou buscando tratar a eleição dessa forma, sobre as questões locais. As questões nacionais fiquem para daqui a dois anos", disse ele, que, em 2022, apoiou a reeleição de Bolsonaro.

"Defino-me como um candidato de centro-direita, sou cristão, evangélico, conservador, mas respeito todas as correntes ideológicas e agradeço muito ao presidente Lula, que tem ajudado muito a cidade de Manaus", acrescentou o prefeito, que tem o apoio de aliados do presidente, como os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM).

O prefeito justificou a sua ausência no debate da Band para a prefeitura alegando que, se tivesse ido, "ia entrar em uma discussão em que só seria atacado".

Ele afirmou estar aberto a debates sobre "propostas e benefícios para Manaus".

O candidato criticou o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, por, segundo o prefeito, ter tomado medida contra a Zona Franca de Manaus.

"O ex-ministro Paulo Guedes editou uma portaria em que acabou com a Zona Franca numa sexta de Carnaval. Eu discordei, mesmo apoiando o presidente Bolsonaro. Discordei veementemente do ministro, porque meu partido é o Amazonas, e minha defesa é dos interesses de Manaus. E não me arrependo."

David Almeida garantiu que, se for reeleito, cumprirá o segundo mandato integralmente e não sairá da função para ser candidato a governador em 2026.

Sobre a crise do oxigênio em Manaus durante a pandemia de Covid, o prefeito disse que os problemas não aconteceram em unidades de saúde do município e disse que a prefeitura "fez o dever de casa".

"De toda aquela imagem, nenhuma foi em estrutura da Prefeitura de Manaus. A rede estadual não estava preparada para elevação dos casos de Covid e consumo de oxigênio. (...) Fomos a cidade do mundo que mais sofreu com a pandemia", disse. "Não aplicamos protocolo precoce, seguimos a ciência e assim superamos aquele momento difícil", afirmou David, sobre a atuação da rede municipal de saúde.

O que você está lendo é [David Almeida diz em sabatina Folhaysoke que Manaus fez dever na Covid e se esquiva de Lula-Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...