Bebida em excesso e as complicações na hora do sexo: será que vale a pena?

Já falamos disso por aqui nas colunas faz tempo, mas a situação é preocupante e requer mais um olhar: a questão do volume de bebida alcoólica consumida pelos adolescentes e as implicações negativas, entre outros pontos, na prática do sexo. Vamos lá?

A gente já sabe que consumir álcool em excesso NÃO faz bem à saúde em geral, ainda mais no mundo jovem, no universo pré-adolescente e adolescente, mais especificamente, cujo metabolismo assimila esse consumo de um jeito muito mais nocivo do que no mundo adulto.

E na questão sexual, qual seria o impacto não tão agradável (nem prazeroso) assim?

Há alguns impactos significativos:

1. No uso de preservativo. A gente já sabe também que é importante usar camisinha em todas as práticas sexuais (sexo oral, anal e penetração vaginal) e desde a primeira transa. Ainda mais em relacionamentos eventuais.

No caso da combinação consumo de álcool e uso de camisinha, o preservativo muitas vezes sai perdendo. Ao estar sob os efeitos do álcool, é comum a pessoa se atrapalhar para vestir a camisinha ou nem se lembrar de usá-la. Aí, a prevenção e a saúde sexual podem ir embora.

2. Na hora da estimulação sexual. O uso excessivo de álcool pode impactar diretamente na capacidade de ter e de manter a ereção, no caso dos jovens, e na capacidade de se excitar e sentir os toques como eróticos, no caso das jovens.

O que você está lendo é [Bebida em excesso e as complicações na hora do sexo: será que vale a pena?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...