Corpos de todas as vítimas da queda do avião da Voepass são identificados

Todos os 62 corpos de vítimas da queda do voo 2283 da Voepass foram identificados. Desses, 41 já foram liberados aos familiares, que são os primeiros a serem comunicados sobre o andamento do trabalho de reconhecimento.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta (15), em coletiva de imprensa na superintendência da Polícia Técnico-Científica, na zona oeste da capital paulista.

O avião comercial com 62 pessoas a bordo caiu em uma área residencial de Vinhedo, no interior de São Paulo no início da tarde de sexta-feira (9). Ninguém sobreviveu.

Segundo a polícia, cerca de 40 vítimas foram identificadas por digitais. Em alguns casos teve duas ou três confirmações combinadas, como digitais, odontologia e outras características, como próteses, compleição física ou outras características. Ainda há exames em curso, por isso o número exato ainda não está disponível.

Claudinei Salomão, superintendente da polícia técnico-científica do estado explicou que todos as vítimas foram identificadas por meio de exames papiloscópicos e antropológicos. Por isso, não houve a necessidade de exame de DNA, que leva mais tempo para ter resultado.

A equipe do IML explicou que grande parte das vítimas estava com as mãos preservadas, inclusive os poucos que estavam carbonizados, e que isso ajudou muito no processo de identificação.

A unidade central do IML (Instituto Médico Legal) trabalhou exclusivamente na identificação dos corpos das vítimas do acidente.

Mais de 40 médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia trabalham na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo, com apoio de equipes do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt).

O que você está lendo é [Corpos de todas as vítimas da queda do avião da Voepass são identificados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...