Ministro de Israel arrisca crise ao convocar judeus a rezaram em área restrita em Jerusalém

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, voltou a defender que os judeus possam rezar na Esplanada das Mesquitas, local na Cidade Velha de Jerusalém sagrado para ambos o islamismo e o judaísmo, ao visitá-lo nesta terça-feira (13).

A declaração poderia ser considerada uma provocação por si só —regras que datam de décadas dizem que os judeus têm permissão para visitar o lugar, conhecido por eles como Monte do Templo, mas não para fazer preces lá.

O momento em que Ben-Gvir escolheu fazê-la, no entanto, quando a guerra na Faixa de Gaza corre o risco de se transformar em um conflito regional, possivelmente envolvendo o Irã e seus aliados no Oriente Médio, eleva o risco de que ela provoque uma crise.

O ministro, um dos integrantes mais radicais do gabinete do premiê Binyamin Netanyahu, visitou o complexo de Al-Aqsa em razão do Ticha Beav, feriado judaico que marca a destruição dos dois templos judeus que teriam ocupado o platô artificial onde hoje fica a Esplanada das Mesquitas. Enquanto passava por uma fila de visitantes judeus, disse: "Nossa política é permitir a oração".

O que você está lendo é [Ministro de Israel arrisca crise ao convocar judeus a rezaram em área restrita em Jerusalém].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...