Homem é preso suspeito de atacar mãe e filha com faca em Londres

Uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida depois de ser esfaqueada nesta segunda-feira (12) na região turística de Londres, no Reino Unido, mas já está fora de perigo e não corre risco de morrer, informou a polícia britânica. Um homem de 32 anos foi preso, e as forças de segurança acreditam que o ataque não tem relação com terrorismo. A mãe teve ferimentos leves.

O crime em Londres acontece 12 dias depois do ataque a uma escola de dança em Southport, a 30 km de Liverpool, no noroeste da Inglaterra, quando três meninas morreram e outras ficaram feridas após um homem invadir uma aula temática da cantora Taylor Swift armado com uma faca.

"Uma investigação urgente está em andamento e os detetives estão trabalhando para estabelecer os detalhes exatos do que aconteceu", disse a polícia sobre o ataque desta segunda. "Neste momento, não acreditamos que o suspeito e as vítimas se conheciam."

De acordo com a emissora britânica BBC, o agressor foi contido por civis —um segurança de 29 anos, identificado como Abdullah, contou que trabalhava na loja TWG Tea quando interveio ao ouvir alguém gritar. Ele disse que chutou o suspeito e jogou a faca para longe dele.

"Eu ouvi um grito e simplesmente saí e vi um cara com uma faca", disse ele à BBC. Mais alguns homens também foram ajudar, segundo Abdullah, e seguraram o homem por "quatro a cinco minutos", acrescentando que decidiu agir porque "não tive tempo, simplesmente não pensei".

O que você está lendo é [Homem é preso suspeito de atacar mãe e filha com faca em Londres].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...