Série revê vida de Jô Soares, entre o humor, a intimidade e rixas da Globo com o SBT

Neste domingo (28), o Globoplay disponibiliza a série "Um Beijo do Gordo", com quatro episódios que procuram resumir a trajetória e a relevância de Jô Soares e seus 84 anos de vida. E mais: 60 anos de carreira profissional, 28 anos de entrevistas, 14.426 conversas e 1.300 episódios de programas de humor, nos quais interpretou cerca de 300 personagens que ele mesmo criou. E, além da TV, seus filmes, peças de teatro e nove livros.

Esses números, listados logo no início da série numa locução de Fernanda Montenegro, trazem um atestado do alcance de Jô na cultura brasileira. Mas não eram necessários. O intenso sucesso em várias frentes fez dele uma das poucas unanimidades no entretenimento nacional.

No primeiro episódio, uma edição rápida e farta de imagens relembra tantos personagens humorísticos que atinge em cheio a memória afetiva.

Dois anos após sua morte, no próximo dia 5 de agosto, falar de alguém tão querido pode ser trabalhoso, admite o diretor e roteirista da série, Renato Terra, também colunista da 💥️Folha. "Talvez ele seja a personalidade mais original da TV brasileira de todos os tempos. Ele conseguiu colocar essa personalidade agradável, expansiva, inteligente e tão culta a serviço de tudo o que ele fez, nos programas de humor e também nos programas de entrevista."

O que você está lendo é [Série revê vida de Jô Soares, entre o humor, a intimidade e rixas da Globo com o SBT].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...