Morre John Mayall, astro do blues britânico que treinou Eric Clapton, aos 90 anos

John Mayall, pilar do blues britânico cujos conjuntos de blues da metade dos anos 1960 serviram como incubadoras para algumas das maiores estrelas da era de ouro do rock, morreu na segunda-feira. Ele tinha 90 anos.

A morte foi confirmada em um comunicado na página oficial do Facebook de Mayall. O comunicado não deu uma causa ou especificou onde ele morreu, dizendo apenas que ele morreu "em sua casa na Califórnia".

Embora tenha tocado piano, órgão, guitarra e gaita e cantado vocais principais em suas próprias bandas com um tenor agudo, Mayall ganhou sua reputação como "o padrinho do blues britânico" não por sua própria performance ou canto, mas por recrutar e polir os talentos de jovens guitarristas talentosos.

Em seu período mais fértil, entre 1965 e 1969, essas estrelas em ascensão incluíram Eric Clapton, que depois formou a banda Cream e eventualmente se tornou um artista solo de enorme sucesso; Peter Green, que fundou o Fleetwood Mac; e Mick Taylor, que foi levado da banda de Mayall pelos Rolling Stones.

O que você está lendo é [Morre John Mayall, astro do blues britânico que treinou Eric Clapton, aos 90 anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...