O polêmico contrato do novo CEO da Starbucks que prevê viagem de jatinho de casa ao escritório

Brian Niccol ainda nem começou no trabalho como novo diretor-executivo (CEO, na sigla em inglês) da rede de cafeterias Starbucks, mas já está no meio de uma polêmica.

Nesta semana, foi revelado que o recém-designado CEO fará um trajeto de quase 1,6 mil quilômetros para se deslocar de sua casa em Newport, Califórnia, no sudoeste dos Estados Unidos, até seu escritório, que estará na sede da empresa, localizada em Seattle, no estado de Washington, no noroeste do país.

Um deslocamento que poderá ser realizado em um jatinho particular da empresa.

As críticas a esse uso do transporte, em sua maioria feitas nas redes sociais, estão relacionadas às discrepâncias entre as políticas de sustentabilidade e meio ambiente da companhia e o estilo de vida de seus executivos.

Niccol foi escolhido recentemente como o novo diretor-executivo da Starbucks e é esperado que assuma o cargo em 9 de setembro.

A empresa não respondeu aos pedidos de entrevista da BBC sobre este assunto.

Na oferta de contrato, consta que Niccol "não terá que se mudar para a cidade onde está localizada a sede central da empresa [Seattle], mas concorda que terá que se deslocar de sua residência até a sede central para cumprir suas responsabilidades".

O documento indica que ele poderá utilizar as aeronaves privadas da empresa para "realizar viagens de negócios" e para "viajar de sua cidade de residência até a sede central da companhia".

O que você está lendo é [O polêmico contrato do novo CEO da Starbucks que prevê viagem de jatinho de casa ao escritório].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...