Líderes internacionais repercutem desistência de Biden; veja

Chefes de Estado estrangeiros e seus aliados comentaram, neste domingo (21), a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de não concorrer à reeleição nas eleições de novembro.

O presidente não resistiu à intensa pressão interna do Partido Democrata pela sua saída, que se aprofundou após o desastroso desempenho no debate realizado no fim de junho e não arrefeceu mesmo após várias tentativas de Biden de assegurar apoiadores e eleitores de que tinha condições de derrotar Donald Trump.

Logo após o anúncio formal de Biden nas redes sociais, líderes estrangeiros começaram a repercutir a decisão do presidente dos Estados Unidos, que abdicou da reeleição e deixará a Casa Branca no dia 20 de janeiro, quando o atual mandato chega ao fim.

Olaf Scholz, primeiro-ministro da Alemanha

"O meu amigo Joe Biden conseguiu muito: pelo seu país, pela Europa, pelo mundo. Graças a ele, a cooperação transatlântica é estreita, a Otan é forte e os EUA são um parceiro bom e fiável para nós. Sua decisão de não concorrer novamente merece respeito", publicou Scholz na rede social X.

Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido

"Respeito a decisão do presidente Biden e espero que trabalhemos juntos durante o resto da sua presidência. Sei que, tal como fez ao longo da sua notável carreira, terá tomado a sua decisão com base no que acredita ser melhor para o povo americano", disse no X Starmer, que assumiu o cargo no início de julho.

O que você está lendo é [Líderes internacionais repercutem desistência de Biden; veja].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...