Biden fez o que Trump nunca fará, afirma The New York Times em editorial

O jornal americano The New York Times, um dos mais importantes e influentes dos Estados Unidos, afirmou em editorial neste domingo (21) que o presidente Joe Biden fez uma escolha corajosa em abandonar a corrida para a Casa Branca, e que os democratas agora devem aproveitar a oportunidade para mostrar aos eleitores por que são diferentes dos republicanos.

Um editorial é um texto de opinião que representa as visões do jornal enquanto instituição. Nos EUA, é comum que jornais apoiem abertamente um candidato a presidente por meio de um editorial, como fez o New York Times quando declarou apoio à candidatura de Biden em 2023.

Segundo o texto, Biden serviu muito bem ao país como presidente e sua saída de cena quando seu mandato terminar, em janeiro, vai aumentar as chances de que o Partido Democrata proteja os EUA dos perigos de uma eventual segunda gestão de Donald Trump.

Ainda de acordo com o jornal, se o democrata tivesse permanecido na corrida eleitoral, a probabilidade de Trump retornar à presidência aumentaria muito —e, uma vez instaurado, o republicano poderia chegar a ter o controle de ambas as casas do Congresso.

"Biden fez agora o que Trump nunca fará: colocou o interesse nacional acima do seu próprio orgulho e ambição", afirmam os editorialistas.

O texto retoma as questões da idade avançada —81 anos— e da aptidão de Biden para um eventual segundo mandato, e afirma que agora os democratas podem não mais focar isso, mas sim em chamar a atenção do público para os perigos de eleger Trump novamente.

O que você está lendo é [Biden fez o que Trump nunca fará, afirma The New York Times em editorial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...