Câmara abre CPI para investigar fios abandonados em postes de SP

O plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (13) a criação de um CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar abandono e irregularidades na fiação instalada nos postes pelas empresas de energia, telefonia, TV a cabo e internet.

Até o final do ano passado, existiam aproximadamente 400 contratos de locação de postes de empresas de telecomunicação que utilizam postes em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, segundo a concessionária de energia Enel.

As fortes chuvas com rajadas de vento de 100 km/h que atingiram São Paulo em 3 de novembro do ano passado colocaram em evidência alguns dos transtornos causados pelos emaranhados de fios presos aos postes.

Relatório final de uma CPI da Câmara para investigar a Enel pede que seja cancelado o contrato de concessão dos serviços de distribuição de energia entre a empresa e a cidade de São Paulo.

A cidade tem cerca de 750 mil postes e, sob responsabilidade da Enel, 43 mil km de fios. Só 6% são enterrados, e estima-se em R$ 170 bilhões o investimento necessário para completar este trabalho.

O que você está lendo é [Câmara abre CPI para investigar fios abandonados em postes de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...