Livro elucida o que leva textos a terem status de sagrados nas religiões
O processo demasiado humano por meio do qual alguns textos passaram a ser vistos como sagrados por diferentes civilizações é o tema de "A Arte Perdida das Escrituras", provavelmente o mais enciclopédico dos livros da escritora britânica Karen Armstrong.
Considerando o histórico de obras abrangentes produzidas por ela no passado, é um feito e tanto, apesar de algumas estranhezas na estrutura de sua narrativa.
Entre as grandes virtudes do livro está seu foco comparativo, que transcende o modelo ocidental de "Sagradas Escrituras", calcado quase totalmente na Bíblia.
Começando com as mitologias pré-bíblicas do Oriente Médio e mergulhando também nas tradições escriturais da Índia e da China, a autora elucida os impulsos semelhantes que levaram sociedades tão diversas a desenvolver seus próprios cânones de textos, sem deixar de lado as particularidades de cada tradição.
O que você está lendo é [Livro elucida o que leva textos a terem status de sagrados nas religiões].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments