Braceletes com peso de pulso não tonificam os músculos do braço, dizem especialistas

Pesos de pulso, que pareciam esquecidos pelo mundo fitness, estão ressurgindo nas redes sociais.

Os braceletes de 0,45 a 1,3 kg ganharam popularidade durante os anos 1980, quando os praticantes de exercícios colocavam modelos feitos de tecido e cheios de areia. Mas, até o início dos anos 2000, eles desapareceram. O fato de que eles absorviam o suor, e, com o tempo, cheirassem mal, não ajudou.

Sua reaparição foi impulsionada por marcas como Bala, cujos "braceletes" parecem um acessório de moda: eles são feitos de aço coberto de silicone e vêm em cores suaves que parecem projetadas para o TikTok e Instagram.

Por ser uma marca voltada para os exercícios físicos em casa, os negócios da Bala cresceram durante a pandemia. Os fundadores da empresa apresentaram os braceletes em um episódio do reality "Shark Tank", em fevereiro de 2023. Algumas semanas depois, o isolamento social entrou em vigor e, de repente, "todo mundo precisava de papel higiênico e equipamento de treino", afirma Natalie Holloway, cofundadora da Bala.

Em pouco tempo, outras versões, com um design semelhante e de silicone, apareceram na Amazon e nas prateleiras de lojas de varejo.

Nos últimos anos, personalidades do mundo fitness e influenciadores têm divulgado os benefícios dos pesos de pulso. Além da Bala, existem várias outras opções, incluindo aquelas que absorvem suor, como a da Nike, e com coberturas de couro, como a de Tracy Anderson.

Quando Katie Austin, uma empreendedora do mundo fitness, estava crescendo nos anos 1990, ela viu sua mãe, a estrela de vídeos caseiros Denise Austin, se exercitar usando sua própria marca de pesos de pulso rosa choque. Hoje, a jovem Austin dá aulas usando braceletes.

O que você está lendo é [Braceletes com peso de pulso não tonificam os músculos do braço, dizem especialistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...