Tabata recorre a conselho com Huck e série sobre sua vida em tentativa de reação

Empenhada em demonstrar viabilidade de sua candidatura a prefeita de São Paulo, Tabata Amaral (PSB) ampliou a estrutura de campanha com um conselho interno que inclui aliados como o apresentador Luciano Huck e lançará uma série sobre sua história na tentativa de se tornar mais conhecida.

A produção, com dez episódios e ar de superprodução, marcará a entrada do marqueteiro Pedro Simões, que passou a trabalhar com ela no mês passado, após a saída de Pablo Nobel, até então responsável pela comunicação. Simões recomendou a estratégia de priorizar a internet e as redes sociais.

Tabata se aproxima da convenção do PSB que deverá oficializá-la como candidata, no próximo dia 27, com perda de protagonismo nas pesquisas de intenção de voto, isolamento partidário —depois que o PSDB resolveu lançar José Luiz Datena a prefeito, e não a vice dela, como era previsto— e alcance limitado.

A deputada federal marcou 7% no mais recente Datafolha, empatada tecnicamente com os nomes do segundo pelotão, Datena, com 11%, e Pablo Marçal (PRTB), com 10%. Os líderes, também em situação de empate, são Ricardo Nunes (MDB), com 24%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 23%.

Tabata tem buscado sinalizar que sua candidatura é sólida e sustenta o discurso de que estará no segundo turno. Ao mesmo tempo, intensificou movimentações para superar o que considera seu principal problema: a baixa taxa de conhecimento. No Datafolha, os que dizem saber quem ela é são 56% —desses, 23% dizem conhecê-la só de ouvir falar.

O chamado conselho estratégico, que vem se reunindo nos últimos meses e tem cerca de 20 participantes, a maioria de fora do universo político, foi montado pela deputada para opinar na condução da campanha e aproximá-la de segmentos como empresariado, terceiro setor e artistas.

"Tenho grande apreço, amizade e respeito por ela", diz Huck, que é longevo apoiador de Tabata e afirma caminhar com ela "não por uma ou outra eleição, mas ao longo de toda a jornada".

Também fazem parte do núcleo, entre outros: o economista Arminio Fraga, o produtor KondZilla, o ex-secretário Gabriel Chalita, os empresários Guilherme Leal, Eduardo Wurzmann e Alexandra Baldeh Loras, a editora Marisa Moreira Salles, a executiva Mafoane Odara, o ex-chanceler Celso Lafer, o cientista político Sergio Fausto e o advogado Carlos Ari Sundfeld.

O que você está lendo é [Tabata recorre a conselho com Huck e série sobre sua vida em tentativa de reação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...