Lula critica governos anteriores por 14 anos sem reajuste no Bolsa Atleta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, durante cerimônia de reajuste ao Bolsa Atleta nesta quinta-feira (11), governos anteriores pela falta de reajuste do auxílio ao longo de 14 anos.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

Nesta manhã, o presidente sancionou o reajuste de 10,8%, da Bolsa que patrocina individualmente atletas e para-atletas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais.

"Ficou invisível o Bolsa Atleta para as pessoas que governaram esse país nos últimos anos" disse Lula. "Tudo na vida é reajustado, o preço da comida que a gente compra todo dia no supermercado, o preço da inflação, o salário mínimo, por que não o Bolsa Atleta?".

Acompanhe tudo que acontece em Brasília nesta quinta (11)

Desde sua criação ainda no primeiro governo de Lula, em 2005, o auxílio passou sem reajustes pelo segundo mandato do presidente e pelas gestões de Dilma Roussef (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [Lula critica governos anteriores por 14 anos sem reajuste no Bolsa Atleta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...