Silveira critica Zema e defende federalizar Cemig

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), disse que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deixou o estado à beira de um colapso.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

O ministro, que é mineiro e faz oposição ao governador na região, defendeu a federalização da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) como forma de reduzir a dívida do estado, e afirmou que Zema fez o débito aumentar em R$ 50 bilhões em sua gestão, chegando a um total de R$ 165 bi.

"Se ele [Zema] for responsável, ele coloca esses ativos [da Cemig, na negociação da dívida], para não colapsar Minas Gerais", afirmou nesta quarta (10).

Acompanhe tudo que acontece em Brasília nesta quarta (10)

A federalização de ativos dos estados como forma de abatimento de dívidas com a União é um dos mecanismos em debate no Congresso para renegociação destes débitos bilionários.

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [Silveira critica Zema e defende federalizar Cemig].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...