Petista e ex-ministro bolsonarista se unem para pedir isenção de imposto para petróleo

Os deputados federais Washington Quaquá (RJ), vice-presidente do PT, e Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), uniram forças para fazer apelo a Bernard Appy, secretário da Reforma Tributária, para que a exploração e a exportação de petróleo não sejam taxadas.

A solicitação foi feita durante reunião na quinta-feira (4) na sede do Ministério da Fazenda. O pedido foi feito em nome da Frente em Apoio ao Petróleo, Gás e Energia, da qual Pazuello é presidente e Quaquá, vice.

Os parlamentares argumentam que a taxação deveria ser feita somente nos derivados do combustível, e não na fonte, pois isso prejudicaria os municípios que recebem royalties pela atividade. Maricá, cidade onde Quaquá foi prefeito por dois mandatos e que é seu reduto eleitoral, foi o município que mais recebeu royalties de petróleo no país em 2023.

O deputado petista também afirma que a taxação diminuiria a competitividade do país no mercado mundial do petróleo frente a países como Venezuela, Guiana e Rússia.

No encontro, Appy disse que o pleito deve ser debatido pelo Congresso, onde tramita a regulamentação da Reforma Tributária.

Em fevereiro, causou grande repercussão nas redes sociais uma foto publicada por Quaquá em que ele aparece ao lado de Pazuello fazendo um sinal de positivo com a mão.

O que você está lendo é [Petista e ex-ministro bolsonarista se unem para pedir isenção de imposto para petróleo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...