Suspeito do ataque que matou 3 na Alemanha se entrega e admite crime
Um homem de 26 anos de nacionalidade síria admitiu a autoria do atentado a faca que deixou três mortos e oito feridos em Solingen, no oeste da Alemanha, na sexta-feira (23).
Autoridades alemãs disseram neste domingo (25) que o suspeito estava sob custódia da polícia, que investiga possíveis ligações com o Estado Islâmico —o grupo terrorista reivindicou a autoria do atentado. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal da Alemanha.
O homem se entregou no sábado e admitiu o crime, de acordo com comunicado divulgado pela polícia de Düsseldorf e por promotores neste domingo. A cidade de Solingen tem cerca de 160 mil habitantes e fica localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, uma das regiões mais desenvolvidas do país.
O ataque ocorreu durante um festival na sexta-feira à noite em uma praça de mercado onde bandas ao vivo se apresentavam para celebrar os 650 anos de história de Solingen no chamado "Festival da Diversidade". O grupo terrorista descreveu o homem que realizou o ataque como um "soldado do Estado Islâmico" que "se vingou por todos os muçulmanos na Palestina", sem entrar em detalhes.
Os promotores federais identificaram o homem sírio como Issa Al H., omitindo seu sobrenome devido às leis de privacidade do país. Segundo a imprensa local, Al H. tinha uma ordem de deportação contra ele desde 2023, que não foi cumprida porque as autoridades alemãs não o encontraram. Ele não era, entretanto, suspeito de ligação com grupos extremistas.
O suspeito estava em um abrigo para refugiados em Solingen, segundo o ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Herbert Reul. O local foi revistado no sábado (24). A revista Der Spiegel informou que o suspeito havia se mudado para a Alemanha no final de 2022 e solicitado asilo.
O que você está lendo é [Suspeito do ataque que matou 3 na Alemanha se entrega e admite crime].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments