Maduro tem medo e por isso quer reduzir a participação eleitoral, diz María Corina

A menos de um mês das eleições da Venezuela, o rosto da campanha de oposição, María Corina Machado, afirma à 💥️Folha que Nicolás Maduro tem operado a máquina do regime para que cada vez menos pessoas votem porque tem medo do resultado real.

Ela se refere a mudanças no regramento que dificultaram ou mesmo impossibilitaram o registro eleitoral da maior parte da diáspora dos venezuelanos, que hoje supera 6 milhões de pessoas em todo o mundo, número similar às diásporas de países em guerra.

María Corina não será o rosto da oposição nas cédulas eleitorais por ter sido inabilitada por Caracas. Mas é, inquestionavelmente, a líder opositora. É ela quem reúne milhares em todos os estados enquanto Edmundo González, seu aliado e o nome registrado para concorrer à Presidência, representa a campanha institucionalmente.

A ex-deputada parece não trabalhar com o cenário em que o regime saia vitorioso. Em vez disso, prega a importância do que chama de uma transição ordenada: que Maduro aceite a vitória opositora.

Pouco após o regime anunciar a retomada de diálogos com os Estados Unidos nas semanas que antecedem o pleito, ela diz que democratas e republicanos compreendem a importância da mudança na Venezuela.

E menciona dois fatores que vê como consequência de um eventual governo da oposição: o fim da emigração em massa e o reingresso da potência petroleira venezuelana no mercado energético global.

O que você está lendo é [Maduro tem medo e por isso quer reduzir a participação eleitoral, diz María Corina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...