Angelina Jolie interpreta Maria Callas ao repensar a carreira e seu esgotamento
Quando Angelina Jolie foi anunciada como a intérprete de Maria Callas no cinema, muios acharam a escolha um erro. Afinal, a não ser pelo branco dos olhos, a atriz e a soprano não têm nenhuma outra semelhança física. Seria preciso um trabalho meticuloso de maquiagem —ou de inteligência artificial— para fazer uma se parecer com a outra.
Além disso, Callas sempre foi uma mulher de caras e bocas expressivas e imponentes, algo que em nada combina com o estilo mais volátil, por vezes frágil e muito ancorado nos traços de beleza mais imediata de Jolie.
Ambas, no entanto, se alinham à categoria de divas trágicas, e o cineasta chileno Pablo Larraín recorre sabiamente a essa característica comum para estabelecer uma conexão entre as duas em "Maria", filme recebido com aplausos nesta quinta-feira, ao ser exibido no Festival de Veneza.
O longa não cai na armadilha de buscar uma atriz mimetizada em Maria Callas. Em cena, vemos Angelina Jolie tal como ela é, apenas com cabelos, óculos e alguma expressão corporal que buscam remeter à figura da estrela da ópera, jamais em uma imitação pura e simples.
"Tenho em comum com ela coisas que não vou dizer, mas que vocês sabem ou supõem", disse Jolie, em conversa com jornalistas em Veneza, levantando suspeitas de uma referência ao conturbado relacionamento com Brad Pitt, que teria semelhanças com o affair que Callas teve com o milionário grego Aristóteles Onássis, em que ele a traía sem disfarçar. "Mas compartilho com Callas a vulnerabilidade dela, mais do que qualquer outra coisa", completou a atriz.
O que você está lendo é [Angelina Jolie interpreta Maria Callas ao repensar a carreira e seu esgotamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments