Divertido, duas crianças brigando e caótico; como China repercutiu Biden x Trump

Esta é a edição da newsletter China, terra do meio desta terça-feira (2). Quer recebê-la toda semana no seu email? Inscreva-se abaixo:

Receba no seu email os grandes temas da China explicados e contextualizados

Assunto obrigatório no Ocidente, o debate de Joe Biden e Donald Trump na semana passada também chamou a atenção na China. Oficiais governamentais e meios de comunicação repercutiram o que disseram os dois candidatos, sobretudo nos comentários sobre a relação Washington-Pequim.

Famoso pelos arroubos nacionalistas no X (ex-Twitter), o ex-editor do tabloide estatal Global Times Hu Xijin classificou o evento como "muito divertido para os chineses" devido aos "ataques pessoais, memória confusa e zombarias mútuas" entre os políticos.

"A performance de baixa qualidade desses dois velhos foi uma propaganda negativa para a democracia ocidental", escreveu Hu ao postar um vídeo que trazia uma edição jocosa do debate.

Na imprensa, o tom não foi muito distinto. O Cailianshe, portal sediado em Pequim, destacou o "ritmo caótico" que dominou toda a discussão: "um tem Alzheimer e o outro é doente mental". A Beijing Review escreveu que Biden expôs sua "habitual confusão", enquanto Trump ocupou-se em "espalhar mentiras". O China Daily comparou o evento a "duas crianças brigando".

O que você está lendo é [Divertido, duas crianças brigando e caótico; como China repercutiu Biden x Trump].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...