Ana Castela e Simone Mendes testam os limites do templo do sertanejo

Alguns homens se sentiram incomodados ao assistir ao show de Simone Mendes na Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos, na última sexta-feira. Enquanto a cantora bradava um longo discurso sobre como uma mulher deve ser tratada no casamento, teve gente xingando e pedindo que ela voltasse a cantar.

A cena foi um reflexo de movimentos estéticos e discursivos que vêm transformando o sertanejo e ficaram latentes na maior festa do peão do Brasil. O evento no interior de São Paulo, ao mesmo tempo um rodeio e um festival de música, começou na semana passada e vai até o próximo domingo (25).

Produto do feminejo, movimento de mulheres que cantam sobre romances do ponto de vista feminino, Mendes fez um show que foi mais carnavalesco do que sofredor. Como uma Ivete Sangalo do sertanejo, ela pulou, dançou, pediu que o público se beijasse e quebrou qualquer decoro com sua espontaneidade. No discurso, explicou o que tem de ser feito para manter a vida sexual ativa no casamento.

Quem também não é unanimidade é Ana Castela, que no sábado e na madrugada de domingo deixou abarrotada a arena. Com 20 anos, ela é a artista mais ouvida do Brasil no Spotify e funciona como uma espécie de ponte entre o sertanejo e estilos mais urbanos —uma menina do campo que também é moderninha.

O que você está lendo é [Ana Castela e Simone Mendes testam os limites do templo do sertanejo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...