Folha promove pré-estreia de documentário sobre compositora Léa Freire

Criada sob influência da música erudita e também da popular, a obra de Léa Freire, de 67 anos, é tema do novo documentário de Lucas Weglinski, diretor de "Máquina do Desejo", de 2023, que estreia nos cinemas em 18 de julho.

"Para o choro, eu sou do jazz; para o jazz, eu sou do choro", diz a flautista, compositora e arranjadora em um dos trechos de "A Música Natureza de Léa Freire". Ela e o diretor participarão de um debate na pré-estreia do longa, marcada para o dia 16 de julho, às 20h, no Espaço Augusta, em São Paulo.

Com apoio da Folha, o evento terá como mediador o repórter especial do jornal Naief Haddad. Uma hora antes do início da sessão, serão distribuídos cem ingressos gratuitos para o público.

A partir de depoimentos de personagens da música brasileira e do jazz, como Alaíde Costa, Amilton Godoy e Jane Lenoir, o filme apresenta a trajetória de Léa Freire e a evolução musical da cidade de São Paulo desde os anos 1960.

No mesmo ano em que lançou seu primeiro disco autoral, em 1997, a instrumentista criou a própria produtora. Dedicado à música instrumental brasileira, o selo Maritaca Discos já gravou mais de 50 álbuns, incluindo os de nomes como Arismar do Espírito Santo, Banda Mantiqueira e Nailor Proveta.

O que você está lendo é [Folha promove pré-estreia de documentário sobre compositora Léa Freire].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...