Distrito de Coimbra: Três detenções por tráfico, agressão a polícia e condução sob efeito de álcool
A primeira detenção, pelo crime de resistência e coação, ocorreu, pelas 00h10 de sábado, dia 23 de março, num estabelecimento da rua Ferreira Borges, na Baixa da cidade de Coimbra.
A PSP deslocou-se ao local na sequência de uma queixa relativa a um cliente, um homem de 62 anos de idade, que recusava pagar o consumo efetuado no estabelecimento. Na presença da polícia, um responsável do espaço relatou que o indivíduo (que se encontrava sentado no interior do estabelecimento), se recusava pagar o jantar, alegando que não tinha dinheiro.
De seguida, a equipa policial abordou o suspeito e questionou-o sobre os factos que lhe estavam a ser imputados. Num tom exaltado, afirmou que jantou porque precisava de comer, mas que não tinha dinheiro para pagar.
Quando questionado sobre a sua exaltação, o suspeito insultou a polícia e, já no exterior do estabelecimento, empurrou um agente, que se desequilibrou. Foi informado de que a sua postura correspondia a um ilícito criminal e, caso persistisse, seria detido. Ainda assim, o suspeito prosseguiu com os insultos e voltou a agredir fisicamente o mesmo elemento policial.
Também no sábado e em Coimbra, pelas 05h35, na avenida Sá da Bandeira, foi detida uma mulher, de 43 anos, por conduzir em estado de embriaguez. Sujeita ao teste de alcoolemia, no seguimento de um acidente de viação em que interveio, do qual apenas resultaram danos materiais, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,98 g/l.
Por último, anteontem, 24 de março, às 02h20, a PSP procedeu à detenção de um homem, de 28 anos de idade, que tinha na sua posse 15 doses de haxixe.
Quando se encontrava em serviço de patrulha na rua das Padeiras, na Baixa de Coimbra, a polícia notou um comportamento suspeito por parte do indivíduo e decidiu abordá-lo. No contacto com a polícia, adotou uma postura nada colaborante, pelo que foi sujeito a revista de segurança, tendo sido encontrado na sua posse haxixe correspondente a 15 doses individuais.
💥️Atividade operacional da PSP de Coimbra na semana de 18 a 24 de março
12 feridos ligeiros é o balanço dos 33 acidentes de viação registados, pela PSP de Coimbra, na última semana, de 18 a 24 de março.
Neste período, no âmbito da prevenção de sinistralidade, foram fiscalizadas 613 viaturas e controladas por radar 877 viaturas. 131 condutores foram sujeitos a teste de alcoolemia.
Em resultado das ações de fiscalização, foram autuados 229 automobilistas que não respeitaram as regras de trânsito, 77 dos quais circulavam em excesso de velocidade.
Relativamente à prevenção e combate à criminalidade, na última semana foram detidas 11 pessoas, pela prática de crimes rodoviários, nomeadamente condução sem carta, condução sob influência de álcool e desobediência; tráfico de estupefacientes; resistência e coação.
Neste período, a PSP de Coimbra apreendeu 139 doses de estupefacientes (haxixe e cocaína).
Foto: DR.
O que você está lendo é [Distrito de Coimbra: Três detenções por tráfico, agressão a polícia e condução sob efeito de álcool].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments