Furtos no Leme aumentaram em 74% de janeiro a setembro desse ano
O número de furtos na região entre Copacabana e Leme teve um aumento de 34% no mês de setembro em relação ao ano anterior. Se comparar entre janeiro e setembro de 2023, os furtos aumentaram em 74% nesse trecho da Zona Sul.
De acordo com os moradores, o clima é de insegurança e medo nas ruas do Leme. Muitos instalaram câmeras nos prédios em uma tentativa de inibir os assaltos. Pelo contrário, os criminosos estão quebrando as câmeras de segurança.
"Olha, eu moro no Leme já há muitos anos e eu, realmente, não me sinto mais segura aqui. Toda hora a gente fica sabendo de algum furto, de assalto a mão armada, de agressão", conta uma moradora.
1 de 2 Homem usa pedaço de madeira para quebrar câmera de segurança no Leme — Foto: Reprodução/TV GloboHomem usa pedaço de madeira para quebrar câmera de segurança no Leme — Foto: Reprodução/TV Globo
Imagens flagraram o momento em que uma mulher tem o celular furtado enquanto aguardava na Rua Gustavo Sampaio, na manhã de sexta-feira (11).
2 de 2 Mulher é furtada no Leme — Foto: Reprodução/TV GloboMulher é furtada no Leme — Foto: Reprodução/TV Globo
"Tanto isso é verdade que uma empresa começou a colocar câmera nos prédios e lojas pra monitorar todas essas ocorrências junto com a polícia. No último mês, algumas câmeras foram destruídas. A gente tem as imagens, com pedaço de pau inclusive", relata a moradora.
"O Leme que era um lugar muito tranquilo e seguro, agora tá colocando câmera e tendo essas câmeras destruída", completa ela.
Os roubos também sofreram aumento. Foram 18,6% no mês de setembro e 46,4% nos primeiros nove meses do ano.
O que você está lendo é [Furtos no Leme aumentaram em 74% de janeiro a setembro desse ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments