MPRJ denuncia deputado Marcos Muller por suspeita de 'rachadinha' na Alerj

MPRJ denuncia deputado Marcos Muller por suspeita de 'rachadinha' na Alerj — Foto: Divulgação Alerj 1 de 1 MPRJ denuncia deputado Marcos Muller por suspeita de 'rachadinha' na Alerj — Foto: Divulgação Alerj

MPRJ denuncia deputado Marcos Muller por suspeita de 'rachadinha' na Alerj — Foto: Divulgação Alerj

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou à Justiça nesta segunda-feira (12) uma denúncia contra o deputado estadual 💥️Marcos Muller (União Brasil), por suspeita de 'rachadinha' em seu gabinete na Alerj. Os procuradores apontaram para a possível prática dos crimes de peculato (apropriação de bem público), lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Segundo o órgão, o parlamentar comprou imóveis com o dinheiro da prática ilegal e colocou no nome de funcionários do gabinete. Ao todo, 💥️13 pessoas foram denunciadas.

Os investigadores apontam para a existência de uma organização criminosa que atualmente atua no mandato de Muller na Alerj.

"Os elementos de convicção angariados no curso da persecução penal apontaram para a existência de uma organização criminosa, devidamente estruturada e gerenciada em favor do Deputado Estadual Luiz Marcos De Oliveira Muiler, voltada para o desvio das verbas destinadas ao custeio da remuneração dos assessores parlamentares lotados em seu gabinete", disse o procurador geral de justiça Antonio José Campos Moreira.

A denúncia afirma que o deputado Marcos Muller é a liderança intelectual do grupo criminoso. Segundo o MP, a estratégia era nomear assessores parlamentares que topassem devolver ao parlamentar parte de seus salários.

De acordo com o MP, o chefe de gabinete 💥️Marcos Eurico e a assessora 💥️Márcia Mara tinham papeis importantes na operação. A denúncia aponta que eles seriam os operadores do esquema.

Segundo o MPRJ, Márcia e Marcos Eurico ficavam responsáveis por receber as transferências bancárias mensais dos assessores envolvidos.

Os denunciados💥️ Giovani Natti Pinto, 💥️Giovanna Moraes Carbone Bezerra, 💥️Wesley Litaff de Melo e 💥️Lourance Litaiff, segundo o MP, entraram no esquema criminosos ao concordar em repassar grande parte de seus vencimentos.

💥️Denunciados:

Segundo o MP, a prática criminosa do grupo é anterior à chegada do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio.

Na denúncia, o MP ressaltou que o esquema já ocorria quando Marcus Muller era vereador no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde teve três mandatos.

"A organização criminosa instituída no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro tem sua gênese em uma associação criminosa constituída – por alguns idênticos personagens - ainda quando do exercício de vereança de Luiz Marcos De Oliveira Muiler (Marcos Muller) na Câmara Municipal de São João de Meriti", dizia um trecho da denúncia.

O Ministério Público pediu à Justiça a 💥️suspensão do exercício da função pública de todos os denunciados no esquema, inclusive do deputado Marcos Muller. Além disso, o órgão também espera que nenhum deles possa exercer qualquer outra função pública enquanto durar a ação penal.

Também caberá a Justiça avaliar o pedido pela proibição dos envolvidos de frequentar as dependências da Alerj durante o processo.

O que você está lendo é [MPRJ denuncia deputado Marcos Muller por suspeita de 'rachadinha' na Alerj].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...