Chuva derruba árvores, provoca falha de energia no Metrô e coloca cidade de SP em estado de atenção para alagamentos
A chuva que atingiu São Paulo na manhã desta terça-feira (13) fez o dia "virar" noite e colocou a cidade toda em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.
O temporal paralisou a operação da Linha 4-Amarela do Metrô por quase duas horas e derrubou árvores em cima de carros na Zona Sul 💥️
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, opera por instrumentos em função das condições meteorológicas adversas. Até as 10h, a Infraero informava que dois voos tinham sido alternados para outros aeroportos.
1 de 4 Chuva registrada na rua Maria Paula, no centro da cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 13. A chuva que atinge São Paulo nesta manhã colocou a cidade toda em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura. — Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOChuva registrada na rua Maria Paula, no centro da cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 13. A chuva que atinge São Paulo nesta manhã colocou a cidade toda em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura. — Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Por causa da queda da árvore, duas pessoas ficaram sem poder sair do ônibus até que os técnicos pudessem desligar a energia elétrica dos fios atingidos e que estavam próximos ao veículo.
Vídeo gravado por uma câmera de segurança registrou o momento da queda da árvore sobre os veículos 💥️.
Na Rua Deputado João Sussumo Hirata, Vila Andrade, na Zona Sul, outra árvore caiu durante a chuva desta terça e atingiu um carro que estava estacionado no local 💥️.
2 de 4 Veículo atingido por árvore que caiu durante chuva desta terça (13) na Zona Sul — Foto: Abraão Cruz/TV GloboVeículo atingido por árvore que caiu durante chuva desta terça (13) na Zona Sul — Foto: Abraão Cruz/TV Globo
3 de 4 Falha lota estações da Linha 4 - Amarela — Foto: Gustavo Honório/g1Falha lota estações da Linha 4 - Amarela — Foto: Gustavo Honório/g1
De acordo com o CGE, as temperaturas devem variar entre mínimas de 19°C e máximas de 25°C. Há ainda potencial para alagamentos e elevação das cotas de rios e córregos. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas variando de intensidade.
A propagação da frente fria pelo litoral paulista causa chuvas mais generalizadas e rajadas de vento, além de amenizar o calor dos últimos dias.
A quarta-feira (14) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuvas mais fracas e chuviscos, principalmente durante a madrugada.
A frente fria se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muitas nuvens e deixam as temperaturas mais amenas. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C.
4 de 4 Árvore cai sobre carro e ônibus escolar durante chuva que atingiu São Paulo nesta terça (13) — Foto: Abraão Cruz/TV GloboÁrvore cai sobre carro e ônibus escolar durante chuva que atingiu São Paulo nesta terça (13) — Foto: Abraão Cruz/TV Globo
O que você está lendo é [Chuva derruba árvores, provoca falha de energia no Metrô e coloca cidade de SP em estado de atenção para alagamentos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments