Criminosos furtam roda de carro e deixam macaco e parafusos na Vila da Penha
Criminosos furtam roda de carro de dentista em rua da Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo
Uma dentista teve a roda do carro furtada no domingo (9) por criminosos na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. A dentista Larissa Pereira contou que, por volta das 6h, acordou com uma ligação do pai dizendo que os vizinhos avisaram que o carro dela estava sem uma das rodas.
Os bandidos retiraram a roda e deixaram o macaco hidráulico que colocaram para erguer o veículo.
“Eles vieram, trouxeram o macaco, colocaram e tiraram a roda e deixaram, inclusive, os quatro parafusos”, disse Larissa.
Ela conta que os moradores do bairro estão preocupados com o avanço da violência.
“Está absurdo. Os muros aqui eram baixos. Agora todo mundo levantou os muros”, contou.
A dentista disse que deixava o veículo na rua quando visitava os pais no fim de semana justamente para diminuir a possibilidade de ter a casa invadida, crime que conta que é comum na área.
“Quando a gente vai abrir os portões, ainda tem o problema que a gente pode ser rendido e os ladrões entrarem na nossa casa. Então a gente prefere deixar na rua, assume um risco, mas um risco menor. O meu prejuízo é grande, mas pelo menos a gente pensa que não fizeram uma maldade, entraram em casa”, disse Larissa.
Provisoriamente, ela está usando o estepe do veículo. O prejuízo soma mais de R$ 1 mil, segundo a dentista, se levar em consideração apenas a roda.
2 de 2 Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram um aumento nos casos de furto na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV GloboDados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram um aumento nos casos de furto na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram um aumento da criminalidade. Os casos de furto cresceram 43,5% entre os meses de janeiro e novembro do ano passado na Vila da Penha e no entorno do bairro, em comparação com o mesmo período de 2023.
A Polícia Militar afirmou que o 41 batalhão faz policiamento nas ruas e que, no ano passado, realizou mais de 770 apreensões na região e pedem que a população faça denúncias pelo telefone 190.
O que você está lendo é [Criminosos furtam roda de carro e deixam macaco e parafusos na Vila da Penha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments